sábado, 30 de janeiro de 2021

Conta de luz seguirá com bandeira amarela em fevereiro

A bandeira tarifária das contas de luz permanecerá na cor amarela em fevereiro, informou nesta sexta-feira, 29, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com isso, o preço da energia fica em R$ 1,34 para cada 100 quilowatts consumidos por hora. O valor é o mesmo que havia sido estabelecido para janeiro.

Segundo a agência, apesar de fevereiro ser um mês tipicamente mais chuvoso, os reservatórios das hidrelétricas seguem em recuperação lenta, o que demanda maior contenção do consumo.

“A combinação de reservatórios baixos com a perspectiva de chuvas abaixo da média histórica sinaliza patamar desfavorável de produção de energia pelas hidrelétricas, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF)”, informou a Aneel.

O sistema de bandeiras é utilizado para gerir o valor cobrado aos consumidores a partir das condições de geração de energia.

Quando o quadro piora, a bandeira pode ser alterada em uma escala que vai de verde (sem taxa extra) para amarela (taxa extra de R$ 1,34 por 100 Kw/h) e, no pior cenário, para a vermelha (R$ 6,2 por 100 Kw/h). (A Tarde)

Um comentário:

  1. O prefeiito de itapetinga
    [31/1 15:30]Ney itororo:Estou stl saber nem sei dizer viu kkkk prefeiito Rodrigo Hagge
    [31/1 15:33]..: Então tem alguém que se faz de besta.pq se eu não suporto a companhia da garota ela gosta de foto filha e se faz de madame feliz e pq e muita otária ou doente..pq está faltando o mundo dizer que eu não gosto dessa crianca lixo e nem de está com essa neguinha insuportável tá faltando só a garota ouvir ele tá falando ué.. afinal eu falei que não sinto nada por ela então se faz de besta fica do meu lado fazendo de bobinha que ridícula brincando de domingo feliz só podia ser filha do velho doentio doido de Itabuna lixo oh coitada além deu não gosta de yasmim se faz de boba ou e para dizer que e feliz..essa Doente nem para cama serve odor.. alguém desenha por favor para essa familiq ridícula que brinca de ser pai eu já não suporto mas..da nojo e pior eu não gosto dessa garota doente doida Odor. SEFAZ de besta ou e cara de pau intrusa doente..pior e de noite dormir fingindo ser feliz coitada odor tadinha .me faz rir essa moleca lixo..e pior a companhia de uma mulher que não se toca doida e aí.. afinal e para fingir que tá feliz então para ela tá super agradável ..afinal yasmim vive de mentira oh ridícula �������� coitada eu não sinto nada e faz de familis feliz que princesa isso e um demônio nascido doente odor .. coitada é para rir mesmo.. só podia ser esse lixo maluco de Itabuna.. Fingindo plenitude de ser feliz e foto lixo..coitada pior companhia Odor..eu não sinto nada por yásmim preciso doido se sentir essa família lixo dela..estranho eu não gosta dela ela insistir fica na cara de pau odor ���������� coitada piores dias é do lado dela vamos orar oh pena ������ não sinto nada por ela coitada. Teve filha para isso garota ridícula odor.�������� Para que se eu não sinto nada por ela.odor kkkkkk coitada nunca gostei dessa ridícula e institir nas mentiras vividas Odor ����só podia se filha do velho ridículo doente cansa não . não sinto nada por ela odor..essa vida eu nunca quis eu não suporto essa garota. Alguem ler para ela para de mentir a filha do velho doido coitados eu não SUPORTo tem que Fingir odor.. só podia ser essa família doida de Itabuna coitada da garota fica na minha frente sem eu sentir nada dependendo de foto para mentir oh coitada ������se fazer boba ou é doente . Eu falei o que não quero mas nada.e doida ou surda ou ela dizer que tá Féliz .. ridícula não sinto nada por ela odor.. família feliz infelizmente nunca vai existir coutada s galinha seca Mentirosa pardo povo bajular se eu não SUPORTo foto dessa crianca pq institir nas mentiras odor ��������E muita ridícula eu não gosto de yasmim ela é doida ou agarota não tá entendedo eu quero sair fora.. alguém desenha aí Isso não e importante para mim nunca foi e nunca será é doidos é..coitada quem quer ela em algum lugar coitada kkkkkk ridícula seca sexo ruim odor kkkkquem não está de tocando e essa garota desde velho ridículo doente para Fingir que ta Tudo bem.. felizes..eu nunca fui feliz com ela eu nem gosto de yasmim odor..quem tem que conta mentirá e bajulacao é ela..nada disso me interessa..Nem ela nem essa vida então doida é ela..que de faz de Besta..oh Coitada..nesse relacionamento com porcaria de filha que eu Nunca quis odor.coitada se faz de besta oi Boba só pôde..eu falei o que que eu quero sair Fora.. não gosto dela Coitada de Yasmin odor.. pessima companhia a garotinha quer fazer de feliz odor.so se for com fotos..eu acho ela tão ridícula quanto a família doida dela.odor..quem quer compamhia dela ou ela em algum lugar ou coitada..se faz de besta odor.so Podia ser Ridicula toda..ali nem sabe o ué e ser feliz.. Coitada..de yasmim odor..bicha proza ruim papo chato quem quer ela em algum lugar odor.. ridcula que Doente a pior parte e dormir com essa peste sem sentir nada e ela não se toca odor.

    ResponderExcluir