terça-feira, 6 de agosto de 2019

Municípios da Bahia estão entre os mais violentos do Brasil, segundo IPEA


Eunápolis, Porto Seguro, Simões Filho, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Jequié, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Salvador estão no ranking de municípios mais violentos do Brasil, aponta o Atlas da Violência 2019. 

Elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estudo foi divulgado nesta segunda-feira (5).

Das cidades mais violentas, cinco estão na Bahia: Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Camaçari e Eunápolis. A localidade mais perigosa na Bahia, segundo o estudo, é Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, com taxa de 119,9 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. 

O município está na lista dos 20 mais violentos no País, com 156 assassinatos em 2017. O ranking foi elaborado com base nos homicídios registrados em 2017.

A segunda localidade mais violenta no estado é Porto Seguro. De acordo com a pesquisa, em 2017, o município do extremo-sul do estado registrou taxa de 101,6 mortes violentas para 100 mil moradores. Naquele ano foram 147 homicídios registrados e outros cinco assassinatos ocultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário