quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Colisão entre trens deixa ao menos oito feridos em São Cristóvão, no Rio


Nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram na altura da Estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27).

Entre os feridos está um dos maquinistas, que ficou preso entre os destroços. Os outros sete feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar. 

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que vinha da Central, e uma composição ainda não identificada que também saiu da Central. O acidente aconteceu às 6h55.

O choque foi tão violento que a locomotiva de um dos trens se soltou do chassi e ficou esmagada. Bombeiros tentavam desde as 7h15 abrir caminho entre esses destroços para soltar o condutor.

Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalham no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos e desencarceradores, utilizados para cortar peças de aço.

Quase três horas depois do acidente, bombeiros ainda tentavam retirar o maquinista das ferragens, por volta das 10h. 

O calor no local é grande e bombeiros que não atuam diretamente nas ferragens estão distribuindo água para os companheiros.

Os agentes estão encontrando muita dificuldade para chegar até a vítima. Eles já retiraram parte do entulho, mas precisam entrar cada vez mais entre as ferragens para tentar resgatar o maquinista. *G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário