sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Presidente da Câmara de Maiquinique assume a prefeitura; Jesulino e Zaza foram cassados

Na tarde desta sexta-feira (26), em cumprimento à decisão do TSE, que confirmou a cassação do prefeito Jesulino Porto e sua vice Dra. Zaza, a Justiça Eleitoral da Comarca de Macarani determinou o afastamento dos gestores.

Em consequência, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Lourisvaldo Rodrigues Souza (Chico Batoré), assumiu como prefeito em exercício ainda nesta sexta-feira. Foi formalmente assinada uma ata para cumprir o ato administrativo de transmissão de cargo.

Lourisvaldo é vereador do partido Solidariedade, e assumiu a prefeitura até a realização de novas eleições suplementares, em data a ser designada pelo TRE-BA.

O prefeito Jesuslino e a vice Zaza foram afastados por conta de abuso de poder econômico no município por distribuição de gasolina de forma indiscriminada para população na eleição de 2020. Eles seguiam ocupando os respectivos cargos enquanto não chegava a ordem de destituição.

O prefeito entrou por várias vezes com recurso para permanecer na prefeitura e na última decisão o ministro Alexandre de Morais decretou o afastamento do prefeito e da vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário