sábado, 15 de fevereiro de 2020

Quase uma tonelada de carne suína é aprendida pela Polícia Civil em Itapetinga


Na manhã desta sexta-feira (14), uma equipe da Polícia Civil de Itapetinga se deslocou até a Central de Abastecimento, no Bairro São Francisco de Assis, para averiguar uma denúncia de comercialização de carne clandestina.

Ao chegar no local, os policiais abordaram um açougueiro da cidade de Maiquinique, transportando em uma caminhonete seis porcos abatidos. Ele confessou para os agentes que realmente pretendia comercializar os suínos na capital da pecuária.

O homem foi detido e levado para a delegacia juntamente com o material apreendido. Ele foi ouvido e liberado do Complexo Policial, mas vai responder por crime contra relação de consumo, conforme artigo Art. 7, inciso IX da Lei 8.137/90.

Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) fez o descarte dos 900 quilos de carne apreendidos, além de aplicar multa no acusado.

A Polícia Civil segue investigando o caso, porque o abate clandestino é quem alimenta o furto e roubo de animais na região de Itapetinga. Com informações do IRepórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário