quinta-feira, 16 de março de 2017

Maiquinique: Professores e trabalhadores protestam contra reforma da Previdência


Um movimento puxado pelos professores da rede municipal e estadual, além de servidores do município e trabalhadores de diversas categorias, percorreu várias ruas de Maiquinique nesta quinta-feira (16). Com faixas e cartazes, dezenas de manifestantes protestaram contra a reformada da Previdência.

A mobilização começou às 9h, em frente ao Colégio Nataniel Souza Silveira, onde os trabalhadores fizeram pronunciamentos. O ato, que está vinculado a uma série de mobilizações nacionais.

O movimento é contra a reforma na presidência, e pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional. A reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. 
Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes partidários do Congresso.

Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. 

De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário