sábado, 25 de agosto de 2018

Operação policial na Bahia prende 55 pessoas; 35 delas acusadas de homicídios


Cinquenta e cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (24), durante a primeira fase da Operação Cronos, na Bahia. A ação foi desencadeada em 250 municípios do estado, além de Salvador e região metropolitana. 

Os nomes das cidades no interior não foram divulgados. De acordo com informações da Polícia Civil, entre os 55 presos, 35 foram por homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e um por feminicídio. Os demais foram autuados em flagrante por outros crimes presenciados durante a operação. Na ação, também foram apreendidas drogas. 

Conforme a polícia, os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). 

Na Bahia, 578 policiais estiveram envolvidos na operação. Além da Bahia, a ação ocorreu simultaneamente em outros estados e Distrito Federal. Até a tarde desta sexta-feira, segundo a polícia, 1.027 pessoas foram presas em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário