Somente 9 das 27 redes estaduais do país conseguiram no ano
passado que seus alunos do ensino médio melhorassem os desempenhos em
matemática e português na principal avaliação federal.
São eles: Espírito
Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Acre, Ceará, Tocantins, Sergipe
e Alagoas. Ainda assim, todas essas redes permaneceram em patamares distantes
do adequado na etapa, considerada hoje um dos principais desafios da educação
básica do país.
Os resultados estão no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação
Básica), divulgado nesta quinta-feira (30) pelo MEC (Ministério da Educação)..
As provas foram realizadas em 2017. Esses resultados compõem,
combinados com as taxas de aprovação das escolas e redes, o Ideb (Índice de
Desenvolvimento da Educação Básica). Tanto a avaliação quanto o índice são
produzidos a cada dois anos. Os últimos dados disponíveis eram os de 2015.
*Nota do Bahia Notícias
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