WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento no início da noite desta segunda-feira (4), após cerca de 6 horas da pane global, em uma das falhas mais prolongadas já enfrentadas pelas plataformas.
A empresa de Mark Zuckerberg postou por volta das 19h30 uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas. “Para todos que foram afetados pela interrupção das nossas plataformas hoje: sentimos muito.
Sabemos que bilhões de pessoas e negócios em todo o mundo dependem de nossos produtos e serviços para permanecer conectados. Agradecemos sua paciência”, disse o Facebook. Os serviços, no entanto, ainda apresentavam instabilidade por volta das 20h.
O “blecaute” nas três das maiores redes sociais do mundo, com bilhões de seguidores, prejudicou empresas, trabalhadores e estudantes e foi o assunto mais falado no Twitter durante toda a tarde – a página se tornou o principal canal de comunicação, sendo usada inclusive pelo Facebook para atualizar a situação.
O prejuízo financeiro chegou até o “chefão” do Facebook: Mark Zuckerberg perdeu quase US$ 6 bilhões em um dia e deixou de ser o quarto mais rico do mundo, com a queda nas ações da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário