O Brasileirão da Série A terá o retorno do torcedor ao estádio a partir da rodada 23, no próximo fim de semana. Esta foi a decisão tomada, nesta terça-feira (28), por 18 dos 20 clubes que disputam a competição, durante o Conselho Técnico Extraordinário para deliberar a respeito desse tema.
O percentual do estádio que poderá ser ocupado seguirá a autorização oficial dos órgãos sanitários locais. Como o governador da Bahia, Rui Costa, não liberou torcida nos estádios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo do tricolor baiano contra o Ceará que seria realizado no próximo sábado.
O Santos, que também não poderia jogar com público – em São
Paulo, a presença da torcida será liberada a partir de 4 de outubro -, pediu
adiamento do jogo previsto para domingo contra o Fluminense. O confronto deve ser
realizado no fim de outubro.
Entre os participantes do campeonato, apenas o Athletico Paranaense se posicionou contra o retorno da torcida. Convidado, o Flamengo não enviou representante para a reunião. O Conselho Técnico Extraordinário foi conduzido pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que salientou o caráter democrático das quase duas horas de apresentação de propostas, alinhamento de ajustes e debate entre os dirigentes que representam a principal competição do futebol brasileiro.
“Esta é uma decisão conjunta dos clubes, um passo importante para a presença dos torcedores nos estádios que está sendo dado em parceria com os órgãos sanitários, respeitando sempre o protocolo elaborado pela comissão médica organizada pela CBF. Esperamos que a torcida, a maior beleza do futebol, volte a brilhar e se emocionar nos estádios”, afirmou Ednaldo. (Metro1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário