A jornalista Rachel Sheherazade foi dispensada do “SBT Brasil” por e-mail, nesta segunda-feira (28), após 10 anos. A âncora do principal telejornal do canal de Silvio Santos relatou, em um vídeo compartilhado na internet, que não pôde se despedir dos telespectadores.
O telejornal já foi assumido pela apresentadora Márcia Dantas. “Bem, como vocês já sabem, há cerca de um mês eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase dez anos, né? Dez anos de trabalho juntos.
Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste
ano, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje,
segunda-feira, 28 de setembro, eu não mais precisaria voltar à emissora e,
portanto, apresentar o SBT Brasil. Então, a empresa dá por cumprido o nosso
trato”, revelou.
Em um verdadeiro desabafo, Rachel seguiu ressaltando a própria trajetória no canal: “Eu sou muito grata porque nos últimos dez anos eu estive com vocês todas as noites no SBT Brasil, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo diariamente.
Confesso que foi um desafio tirar um jornal que tinha uma média de 3 pontos de audiência e deixá-lo, como hoje deixo, com uma audiência média de 6, 7 pontos. E já houve tempo, nos bons tempos que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência”.
“Eu, infelizmente, não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas, dos meus amigos que eu fiz na emissora, e por isso eu estou tentando fazer agora. […] Quanto a vocês, meus telespectadores, quero agradecer pela companhia fiel desde o primeiro dia até o último, na última quinta-feira.
Mas fiquem tranquilos que esse não é o último capítulo, é só um capítulo novo, cheio de expectativas, de sonhos, de desafios, do jeito que eu gosto, de possibilidades, é assim que eu gosto. Eu sei que cada escolha equivale a uma renúncia, a gente não pode abraçar o mundo, e eu escolhi seguir em frente, mudando, crescendo, evoluindo como jornalista. Porque, vocês sabem, é dever de todo espírito livre abominar as amarras e ir além, então, muito obrigada a todos vocês e até breve”, finalizou.
Ainda não se sabe ao certo o motivo do rompimento, que já
estava sendo especulado há alguns meses. O salário da paraibana girava em torno
dos R$ 200 mil mensais. Ela foi contratada a pedido de Silvio Santos em 2011,
após fazer sucesso na TV Tambaú (Paraíba) com comentários polêmicos.
Sheherazade teve uma passagem polêmica a frente do “SBT Brasil”, sendo inclusive proibida de manifestar opiniões por determinação do próprio Silvio Santos. Ainda não se sabe o destino da apresentadora. Nos bastidores, especula-se que ela estaria em negociações com a Band e com a CNN Brasil. * BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário