sexta-feira, 6 de março de 2020

Tite chama trio do Flamengo para Eliminatórias; veja convocação


O técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou três jogadores do Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Além de Everton Ribeiro, do Fla, outra novidade é a convocação do volante Bruno Guimarães, do Lyon. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do clube francês.

Em entrevista coletiva, o treinador negou qualquer contato com o clube carioca para falar sobre a convocação de três jogadores.

"Não (teve negociação) com clubes, com nenhum, clube, como critério, é um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. [Temos] Autonomia de escolhas dos atletas", afirmou.

A seleção estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, contra a Bolívia, em Recife. No dia 31, a equipe joga contra o Peru, em Lima.

O goleiro Alisson, do Liverpool, sentiu uma lesão muscular e não foi chamado. Ele passará por exames neste final de semana para conhecer a extensão da lesão —a notícia foi dada ainda hoje pelo técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, um pouco antes de Tite divulgar sua lista. 

Ederson, do Manchester City, Weverton, do Palmeiras e Ivan, da Ponte Preta, foram os escolhidos por Tite.

A lista Goleiros

Ederson Ivan Weverton

Laterais

Daniel Alves Danilo Alex Sandro Renan Lodi

Zagueiros

Eder Militão Felipe Marquinhos Thiago Silva

Meio-campistas

Arthur Casemiro Bruno Guimarães Everton Ribeiro Fabinho Coutinho

Atacantes

Bruno Henrique Everton Gabigol Neymar Roberto Firmino Richarlison Gabriel Jesus

Clubes brasileiros são obrigados a liberar os atletas?

Sim. Todos os jogos das Eliminatórias são "datas-Fifa", e os clubes do Brasil e do exterior são obrigados à liberação dos atletas chamados.

Quando o Brasil estreia nas Eliminatórias?

O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, diante da Bolívia, na Arena Pernambuco. Em seguida, segue para o Peru e encara a seleção local em Lima, no Estádio Nacional. *UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário