O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil
pública, na segunda-feira (8), contra a Companhia de Eletricidade do Estado da
Bahia (Coelba), do Grupo Neonergia, por ter suspendido o fornecimento de
energia de diversos consumidores inadimplentes de Salvador sem o devido aviso
prévio.
Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a atitude da empresa
fere o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Ela solicita à
Justiça que determine à empresa, de forma liminar, que na fatura de consumo de
energia enviada aos consumidores seja informada sobre eventuais débitos e da
possibilidade de suspensão do serviço.
Segundo Suzart, muitos consumidores protestaram contra a
Coelba, em plataformas digitais, apontando que o campo de “informações
importantes”, existente na fatura para a empresa registrar comunicados
relevantes aos clientes, apresenta “caracteres exíguos, o que torna dificultoso
o seu conhecimento”.
Segundo o MP, foi proposto à companhia um Termo de
Ajustamento de Conduta (TAC), mas a Coelba se negou a firmar o acordo, alegando
que cumpre as normas técnicas e a legislação e de que o problema seria
decorrente de desatenção dos consumidores.
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