terça-feira, 26 de setembro de 2017

Mar avança em Prado, causa erosão e destrói estrada


Parte da estrada que dá acesso à maioria das praias dos 84 quilômetros do litoral de Prado, no sul da Bahia, desabou por conta de uma erosão causada pelo avanço do mar. 

Por causa do incidente, apenas um carro por vez consegue passar pelo trecho que desabou, localizado na Praia da Amendoeira. O produtor rural Antônio Landin diz que está preocupado com a situação. 

" “Já está quase em estado de interdição”, afirmou, acrescentando que regularmente a prefeitura envia caminhões para colocar terra na estrada. “O paliativo sempre chegando, e aguardando o plano A, porque o plano B é o paliativo. Agora, o A é o que estamos aguardando”, completou Antônio. 
Após parte da estrada desabar, de uma extremidade a outra, o espaço para os veículos passarem é de seis passos. Moradores que passam pelo local se dizem preocupados com os riscos de acidente. É o caso da estudante Monaliza Kelle Souza, que precisa passar pela estrada todos os dias pra ir para a escola. “A gente passa com medo disso desabar e acontecer um acidente”, diz. *G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário