segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Operação Vigilante: Vice-prefeito foragido é preso pela PF


Nesta segunda-feira (28), o vice-prefeito eleito de Malhada de Pedras, no Sertão Produtivo do estado, Adriano Baca, foi preso, por meio da Operação Vigilante, da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira (25). 

O político, que estava foragido, será encaminhado ao presídio de Vitória da Conquista, onde o prefeito da cidade, Valdecir Alves Bezerra, o Ceará, está detido.

Os dois, além da prefeita eleita Terezinha Baleeiro Santos, e de secretários e empresários, são acusados de participar de um esquema de desvios de recursos destinados ao transporte escolar no município de Malhada de Pedras. 
O prejuízo estimado ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões. Durante as investigações, foram identificadas fraudes em licitação, com direcionamento, para contratação de empresa vinculada a gestores municipais; superfaturamento mediante adulteração de quilometragem de linhas percorridas; e cobrança pela prestação de serviço de transporte, em dias sem atividade escolar. 

Em alguns casos, a quilometragem cobrada era mais do que o dobro da distância real percorrida. Os envolvidos devem responder pelos crimes de responsabilidade, fraudes em licitação, organização criminosa, além de atos de improbidade.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário