Depois de ter se complicado no pagamento do cartão de
crédito e no empréstimo no banco, o baiano endividado agora já começa a também
comprometer a quitação das faturas dos serviços básicos de água, luz e
telefonia.
É o que revela o mais recente levantamento feito pelo Serviço de
Proteção ao Crédito (SPC). Os dados mostram que o estado acompanha a tendência
nordestina que apresentou, em abril, crescimento médio de 15% na inadimplência
dessas contas, em relação ao mesmo período no ano passado.
É a maior alta entre
os segmentos avaliados para a inadimplência, que, além das dívidas com bancos e
cartões de crédito (responsáveis por 42% dos débitos), incluem os débitos dos
consumidores junto ao comércio (21% do total).
O que ocorre é que, embora
figurem em terceiro e quarto lugares no montante das dívidas dos consumidores,
os débitos com água e luz (que representam 13% do total) e comunicação (10%)
são, entretanto, os que mais estão crescendo ultimamente: 15% e 9%,
respectivamente.
Publicação do A Tarde
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