sábado, 19 de novembro de 2016

Rio de Janeiro: Helicóptero cai na área da Cidade de Deus e quatro PMs morrem


Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19) e todos os ocupantes, quatro policiais militares, morreram. 

A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. A área foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.

De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.
A queda aconteceu no começo da Avenida das Américas, perto do acesso à Linha Amarela.
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pede que os motoristas evitem a região. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 19h52 que estão interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial.

Tiroteio mais cedo

Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste sábado (19) ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10h, no sentido Barra.

A concessionária Lamsa disse que o tiroteio foi perto do viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. A Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio. Até as 11h30 não havia informações sobre feridos.

Por causa dessa troca de tiros, muitos motoristas tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que dá acesso à Linha Amarela. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário