quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Falso dentista é preso durante atendimento em Itororó


Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Itororó, região sul da Bahia, na terça-feira (8). 

Segundo informações do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o suspeito atua de maneira ilegal há 40 anos, e realizava uma média de cinco atendimentos por dia. A prisão foi feita pela Polícia Militar, que flagrou o homem durante um atendimento. 

Todo equipamento do consultório foi apreendido e encaminhado para delegacia. De acordo com Viviane Sarnento, presidente de fiscalização do CRO-BA, 81 prisões por exercício ilegal da profissão de dentista aconteceram nos últimos três anos e seis meses na Bahia. 
“Temos um canal dedicado à denúncia, que pode inclusive ser anônima. É nossa forma de combater essas atividades ilegais. A aproximação com a polícia e esse canal de denúncia ajudam a aumentar o número de ilegais presos”, explica Viviane. 

O idoso preso vai ser julgado e, caso condenado, pode pegar de seis a dois anos de prisão. O CRO-BA pede para que em caso de denúncia, as ligações sejam feitas para o número: 71.99709-8816. *Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário