segunda-feira, 2 de maio de 2016

Fim de semana com 4 homicídios em Vitória da Conquista; já são 68 no ano


Nesse sábado e domingo (31 de abril e 1º de maio), quatro mortes violentas foram registradas em Vitória da Conquista. Como já se tornou característica, as vítimas são moradores da periferia e negros.

Os dois primeiros homicídios desse final de semana ocorreram na Rua Londrina, localizada no bairro Patagônia. Dois homens armados efetuaram disparos contra dois jovens que circulavam de bicicleta. Testemunhas apontam que os homicidas chegaram a pé, mas um veículo estaria dando apoio.

No domingo, dois homens armados, em uma moto, executou Tiago Lopes dos Santos. A vítima tinha saído recentemente do Presídio Nilton Gonçalves. 
O crime ocorreu na Rua Yolanda Fonseca, bairro Jurema. O último assassinato aconteceu no condomínio Lagoa Azul, no bairro campinhos. Luciano Xavier dos Santos, de 19 anos, estava em um bar, quando foi perseguido por dois indivíduos, que efetuaram cerca de 10 disparos.

Com estas mortes, sobe para 68 a quantidade de homicídios na cidade de Vitória da Conquista em 2016. Um levantamento da Vara da infância e Juventude da Comarca de Vitória da Conquista aponta que, entre 2010 e o início de 2016, foram mortos 257 adolescentes no município. Destes, 90% foram vítimas de arma de fogo e têm as mesmas características: negros, pobres e da periferia.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário