quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Itarantim: População revoltada destrói escritório da Embasa


Moradores de Itarantim, realizaram na tarde desta segunda-feira (25), uma manifestação contra a falta de água no município. 

Eles se posicionaram em frente a Embasa, segurando suas contas de água e fazendo barreiras com pneus, impedindo a passagem de veículos no local. 

O motivo do manifesto é a reivindicação contra as péssimas condições de abastecimento de água no município.
A manifestação começou no início da tarde. Segundo os moradores, Há muito tempo que a população vem reclamando e nenhuma providencia foi tomada. Isso é uma falta de respeito com a população. Além disso, os moradores reclamam que a Embasa não está fazendo nada para solucionar o problema.


Recentemente, a cidade ficou com alguns bairros sem a distribuição de água, durante alguns dias consecutivos, sem contar com as faltas em dias e horários eventuais. O diretor de operação da Embasa, Carlos Pontes, em contato com um blog da região, informou que a falta de água foi causada pelo fato de alguns fazendeiros realizaram algumas intervenções depois da barragem do município, diminuindo o nível de água.

“ O problema foi solucionado, por felicidade nesta terça-feira choveu na cidade, e o abastecimento de água foi regularizado. Os fazendeiros foram notificados para não fazer novamente essas intervenções”, comentou Carlos. Vale lembrar que o chefe do escritório da Embasa de Itarantim foi exonerado, e já foi definido o substituto. Ele foi considerado incompetente para solucionar a situação.

Informações: Macarani Urgente e Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário