quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ator Jorge Dória morre aos 92 anos


O ator Jorge Dória morreu às 15h05 desta quarta-feira (6) aos 92 anos. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, desde o dia 27 de setembro. A assessoria de imprensa do hospital informou que Dória morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

O ator estava respirando com a ajuda de aparelhos e sua pressão arterial estava sendo controlada por remédios. Em 2004, ele sofreu um acidente vascular encefálico e, desde então, deixou de atuar.

Segundo Isabel Cristina Gasparin, viúva de Dória, o velório será na noite desta quarta-feira (6), no Memorial do Carmo, no Rio. A cremação está marcada para quinta-feira, às 16h.

Nascido no Rio de Janeiro, Dória entrou para a televisão na década de 1950, na extinta TV Tupi. Ele é conhecido por ter vivido Lineu, na primeira versão de “A Grande Família” (que foi ao ar originalmente em 1972), além de ter feito novelas como “Tieta” e “Que Rei Sou Eu?”. Seus últimos trabalhos foram em “Malhação” e “Os Normais”, em 2001, e no filme “O Homem do Ano”, de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário