A Polícia Militar realizou 22 prisões em flagrante,
apreendeu 18 armas e conduziu 53 pessoas às delegacias durante a 10ª edição da
Operação Força Total. A ação aconteceu em toda a Bahia desde as primeiras horas
de terça-feira (4) e foi até as 22h.
Durante a operação, a PM abordou 46.749 pessoas e 26.460
veículos (12.538 carros e 13.922 motos). Como resultado das ações ostensivas, a
tropa recuperou 12 veículos com restrição de furto ou roubo, apreendeu 164 veículos
e autuou 940 automóveis.
Ao longo do dia, policiais militares de diversas unidades apreenderam drogas em 17 ocorrências e cumpriram sete mandados de prisão, além da apreensão de quatro adolescentes envolvidos em atos infracionais e do registro de 13 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), crimes considerados de menor potencial ofensivo.
O efetivo atuou a pé, em cavalos, bicicletas, bases móveis, aeronaves e postos de abordagem. “O resultado positivo na Operação Força Total se deve ao empenho e dedicação da tropa para fortalecer as ações preventivas e ostensivas no estado.
Todo esforço operacional está aliado ao aporte da tecnologia, acesso a banco de dados com atualizações em tempo real, informações do serviço de inteligência, além da realização de blitze e incursões na capital e interior baiano“, destaca o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar.
A Operação Força Total, no acumulado das 10 edições, já retirou 186 armas de fogo de circulação, prendeu 334 criminosos, recuperou 10 veículos e registrou 1340 ocorrências envolvendo drogas. Os policiais também encaminharam 782 pessoas às delegacias, apreenderam 72 adolescentes e cumpriram 134 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário