sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Diagnóstico precoce do câncer de mama pode salvar vidas


O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres em todo o mundo. No Brasil já é a principal causa de mortes entre as mulheres na faixa etária de 45 a 55 anos, transformando essa doença num grave problema de saúde pública e também motivo de grande preocupação para todas as mulheres.

E sem dúvida nenhuma o câncer é uma das doenças que mais machucam as pessoas à nossa volta. E para você que está lendo esse artigo agora infelizmente são grandes as chances de você conhecer alguém ou ter perdido algum parente ou amiga para essa doença.

O próprio desconhecimento da população atrapalha na prevenção bem como no tratamento da doença. Ela pode ocorrer em homens também, porém numa incidência bem menor, cerca de 1% em relação ao número de casos em mulheres.
Essa doença raramente aparece antes dos 35 anos, porém esse tumor maligno é responsável pela elevação da taxa de mortalidade na população feminina em 68% nas últimas duas décadas somente no Brasil.

Diagnosticar precocemente e iniciar imediatamente o tratamento representam grandes chances de cura e menor necessidade de procedimentos cirúrgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário