O brasileiro passa mais tempo na internet do que em frente à
televisão ou na escuta de rádio, de acordo com pesquisa encomendada pela
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgada
na sexta-feira (7).
O levantamento, realizado pelo Ibope, aponta que a média de
uso da web de segunda a sexta-feira é de três horas e 39 minutos, 10 minutos a
mais do que o tempo dedicado à TV. Ainda assim, a televisão ainda é o meio
predileto de comunicação dos brasileiros (76,4%).
A internet é a preferida de apenas 13,1%. Os dados
fazem parte da Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia
pela população brasileira. O alcance da televisão também é muito maior que o da
web. Somente 3% dos entrevistados disseram não assistir nunca a televisão.
No
caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a
rede. A pesquisa ainda revela que 75% dos entrevistados nunca leem jornais e
85% nunca leem qualquer revista. Apenas 6% dos brasileiros entrevistados
disseram ler jornais diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário