segunda-feira, 20 de maio de 2013

Maiquinique sediou Conferência Intermunicipal de Educação


Aconteceu no último dia 17 de maio de 2013, no Clube Social de Maiquinique, a Conferência Intermunicipal de Educação.

O evento, que teve como tema central O ''PNE  na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração'', foi uma organização das Secretarias de Educação de Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Macarani.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação de Maiquinique, Wesley Bleza, o objetivo da conferência foi o de assegurar a articulação entre os municípios e os setores da sociedade civil, apresentando diretrizes, metas e ações municipais a serem articuladas nas instâncias Estadual e Federal da Educação.
Em toda Bahia estarão acontecendo essas conferêcias que precederão a 2ª Conferência Nacional da Educação {Conae/2014}, a ser realizada no mês de fevereiro de 2014 em Brasília-DF.

Será um momento especial na história das políticas públicas do setor, construindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado.

O evento em Maiquinique teve sua abertura ás 08:00h, com o pronunciamento oficial da Prefeita anfitriã da casa, Maria Aparecida {Minininha},  que em seu discurso simples e objetivo, saudou a todos, destacando a receptividade e a hospitalidade do povo Maiquiniquense, e deixando claro a importância da educação como instrumento de afirmação da cidadania.

O evento contou ainda com a presença dos prefeitos e representantes das cidades envolvidas, além da participação de representantes de vários segmentos de nossa cidade e comunidade, professores, diretores, educadores, pais, alunos, Secretários e vereadores de todos os municípios participantes.

Durante a Conferência aconteceram palestras, debates, votações, e eleição de delegados que irão representar os Municípios na 2ª Conferência Nacional da Educação em Brasília-DF em fevereiro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário