quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Senado desafia STF e mantêm Renan Calheiros na presidência


Em reunião com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a Mesa Diretora do Senado decidiu que aguardará a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir o afastamento do peemedebista da presidência da Casa. 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (6) e vai de encontro à liminar do ministro do STF Marco Aurélio Mello, que afastou o político do cargo. 

Segundo informações do portal G1, o não cumprimento da liminar é parte de uma estratégia do peemedebista para se manter no posto até o STF julgar seu recurso contra a decisão de Marco Aurélio, que deverá acontecer na quarta-feira (7). 
A Mesa Diretora decidiu ainda conceder prazo para que Renan apresente defesa, de modo a viabilizar a deliberação da Mesa sobre as providências necessárias ao cumprimento da decisão em referência. O Senado já entrou com recurso contra a decisão de Marco Aurélio Mello e uma ação para pedir a suspensão da liminar. 

Ministro Marco Aurélio libera afastamento de Renan para plenário do STF. Ainda de acordo com o portal, senadores que participaram do encontro afirmaram que aconselharam o peemedebista a cancelar a sessão de votações desta terça-feira e aguardar a decisão do Supremo sobre o recurso para voltar as votações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário