domingo, 28 de junho de 2015

Novela sobre Jesus gera polêmica na Globo


O plano de gravar uma novela com tema bíblico está dividindo opiniões dentro da Rede Globo. O autor Benedito Ruy Barbosa apresentou uma sinopse sobre a volta de Jesus a Terra e antes mesmo do projeto tomar forma já começaram as polêmicas. 

Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, há setores na Globo que não querem entrar nesse filão de novelas e minisséries bíblicas, pois assim eles confessariam que a Record está tendo sucesso. 

Todas as minisséries bíblicas da emissora de Edir Macedo tiveram boa aceitação do público e a novela Os Dez Mandamentos tem registrado altos índices de audiência, chegando a alcançar 17 pontos na Grande São Paulo na última semana. 
Enquanto isso a novela “Babilônia” segue sem fidelizar o público, criticada e até alvo de campanhas de boicote, a atração das 21h não apresenta os resultados esperados para uma produção da Globo. 

Mas dentro da emissora há quem defenda a novela sobre a volta de Cristo, ao que parece não será uma história bíblica, mas sim o renascimento de Jesus nos dias atuais, sem nenhuma ligação com o que a Bíblia diz sobre a segunda vinda do Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário