terça-feira, 17 de março de 2015

Nº de casos de dengue em Ilhéus cresce mais de 2.000% em um ano



O município de Ilhéus registrou 1.455 casos de dengue entre os meses de janeiro e março deste ano. De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Antonio Ocké, houve um crescimento de mais de 2.000% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram contabilizados 59 casos. 

"Se continuar desse jeito, poderemos ter um surto de dengue. É assombroso, nunca vi um negócio desse. Sabemos que isso é em todo Brasil, mas não podemos ficar de braços cruzados, até porque no ano passado aqui foi tranquilo", afirma o secretário. 
Ocké afirma que em razão do número de casos, houve incremento no número de ações de combate ao mosquito aedes aegypt irealizadas na cidade e que solicitou apoio da Secretária de Saúde da Bahia (Sesab). "A gente praticamente dobrou a equipe do posto de atendimento de dengue que nós abrimos no bairro da Cidade Nova. 

Lá, nós estamos com equipe, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Também estamos tentando colocar atendimento em todos os postos de saúde da cidade para não fazer com que o cidadão saia de um distrito ou de um bairro para vir até a sede do município. 

Ainda estamos pedindo a Secretaria de Saúde do Estado que nos disponibilize carro UBV [de combate ao mosquito], equipamentos, veículos, motos, não só para vistoria, mas também transporte do pessoal", relata.

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário