segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Buscas por avião desaparecido na Indonésia são retomadas


As buscas pelo avião desaparecido da AirAsia que viajava da Indonésia para Singapura levando 162 pessoas foram retomadas na manhã desta segunda-feira na Indonésia (cerca de 22h do domingo no horário de Brasília). 

A Marinha da Indonésia havia suspendidos os trabalhos por conta da falta de visibilidade e do mau tempo. A aeronave perdeu o contato com o controle de tráfico aéreo na manhã de domingo, após ter decolado às 6h20 (horário local) com destino a Singapura. 

Segundo a Marinha da Indonésia, ao menos cinco aviões militares, 12 navios e três helicópteros estão envolvidos nas buscas na região do mar de Java, onde a aeronave desapareceu.
Contudo, o mau tempo dificultou as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, variava entre dois e 5 quilômetros.

Após quase 10 horas tentando localizar a aeronave perdida, autoridades locais decidiram suspender as buscas durante o período noturno. Elas foram retomadas somente no início da manhã de segunda-feira.

Informações: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário