sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Maiquinique: Acusados de assalto a banco são apresentados em Itapetinga


A Polícia Civil de Itapetinga apresentou à imprensa, na manhã desta sexta-feira (03), em entrevista coletiva, todos os envolvidos na explosão do Banco Bradesco de Maiquinique, fato que se deu na madrugada de quinta-feira (02). Na ação, os indivíduos furtaram uma grande quantia em dinheiro, ainda não contabilizada pelo banco.

A delegada Rosilene Moreira Correia, Coordenadora da 21ª Coorpin, explicou aos jornalistas como ocorreu toda a ação das polícias para prender os envolvidos, inclusive, relatando a prisão do advogado Matheus Silveira Porto, de 29 anos, apontado como mentor intelectual do furto qualificado.

Segundo a delegada, horas após a explosão da agência bancária investigações davam conta de que os autores estariam numa fazenda no município de Maiquinique, de propriedade de um advogado.
O delegado de Macarani e substituto de Maiquinique, Irineu Andrade, assumiu as investigações e solicitou da justiça mandado de busca e apreensão na referida fazenda.

De posse do mandado, o delegado, com o apoio dos policiais civis do GARCIF (Grupo Armado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras) e de PM's da CIPE, se dirigiu à fazenda e lá houve a prisão de oito indivíduos e apreensão de dinheiro e armas. O advogado Matheus também recebeu voz de prisão em flagrante.

Matheus negou envolvimento no crime e disse que havia emprestado a propriedade para um dos oito rapazes, que acabou chamando os demais para uma festa. Esse tal "amigo" teria pedido para ele, advogado, levar uma mala até a cidade de Iguaí. Na mala estariam parte do dinheiro e as armas.
O delegado de Iguaí, Roberto Leal, foi até ao local indicado pelo advogado e apreendeu mais armas e dinheiro.

A coordenadora Rosilene Moreira disse que todos foram enquadrados por crimes de formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado com uso de explosivos, entre outros.
Além do advogado Matheus Silveira Porto, foram presos:

Flávio Santos de Fonte, de 30 anos.

Os irmãos Renato Melo Santos, de 34 anos, Roberto Melo Santos, 26 anos, e Edson Melo Santos, de 30 anos.

João Willian dos Santos, de 26 anos.

Fábio Martinho de Jesus, 31 anos.

Mariclecio Marques da Silva, de 32 anos.

Diogo Anjos Santos, 27 anos.



Informações: Itapetinga na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário