domingo, 30 de março de 2014

Jequié: Recém nascido quase tem braço amputado após erro de enfermeiro


Um recém nascido, que nasceu no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, em Jequié, quase teve o braço esquerdo amputado por causa de um suposto erro no momento da coleta de sangue. 

Um funcionário do Laboratório Diagnóstica, localizado na Rua Silva Jardim, Centro de Jequié, teria ido até a Santa Casa na quarta feira (26) coletar o sangue do bebê, depois do procedimento esqueceu o garrote (borracha utilizada para comprimir o braço) amarrado no braço do bebê, ninguém percebeu que a borracha ficou amarrada na criança. 

No dia seguinte (quinta feira), quando a mãe Daniela Novaes tirou a roupinha do bebê para dar banho percebeu o braço do recém nascido estava com o braço roxo. 

A criança foi transferência para o a cidade de Itabuna e por um milagre divino o braço não precisou ser amputado. O vereador de Jequié, Soldado Gilvan, pretende entrar com uma representação no Ministério Público contra o HSJT e o laboratório da Diagnóstica. O Hospital Santa Casa São Judas Tadeu e o laboratórío não se pronunciaram sobre o fato. 

Informações do Blog Jr. Mascote

Nenhum comentário:

Postar um comentário