terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pesquisa mostra aumento do número de vítimas de crimes digitais


O número de pessoas que já sofreram ou conhecem alguém que tenha sido vitima de crime digital passou de 12,7%, no ano passado, para 17,9% este ano, revela a quinta edição da pesquisa O Comportamento dos Usuários na Internet, feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de São Paulo (Fecomercio/SP). 

Segundo a pesquisa, apresentada nesta segunda-feira (12), os homens continuam a ser os mais atingidos, com 20,6% dizendo já ter sido vítima, contra 15,2% das mulheres. Feita em maio, a consulta fez 33 perguntas a mil pessoas na capital paulista.
Segundo informações da Agência Brasil, mesmo com os riscos frequentemente apontados para operações na internet, o levantamento mostra que, no ano passado, 79,8% dos usuários usavam alguma ferramenta de prevenção e que, neste ano, o número caiu para 65,4%. 

Entre os entrevistados, 66,6% disseram conhecer a nova lei de crimes cibernéticos e 16,3% acreditam que ela será suficiente. Perguntados sobre conteúdos ilegalmente espalhados pela rede, 65,9% disseram que o material irregular deve ser removido imediatamente, a pedido da vítima, e 34,1% responderam que isso deve ser feito por ordem judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário