quinta-feira, 29 de março de 2012

Golpista se fazia de piloto, seduzia mulheres, gravava sexo virtual e chantageava vítimas para concretizar ato


Um corretor de imóveis de 29 anos foi preso por tentativa de estupro e interceptação ilegal de vídeos e imagens íntimas, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Lucas Francisco Pinheiro Freitas é acusado de criar um perfil falso no Facebook para seduzir mulheres e depois chantageá-las. Lucas foi preso na terça-feira (27) depois de ser denunciado por uma vítima na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF).
De acordo com a polícia, usando a foto de um modelo profissional, o corretor de imóveis criou um perfil falso na rede social onde se passava por piloto de avião da TAM com o nome de Eduardo Fadull. O objetivo dele era se relacionar virtualmente com mulheres na faixa dos 30 anos, e que durante o primeiro contato virtual com a vítima, Lucas instalava nos computadores das mulheres um programa que capturava imagens e sons em todas as ocasiões em que elas ligavam o equipamento.

Em seguida, o corretor se apresentava às vítimas com outro disfarce, o de um cracker chamado Gustavo Moura, e ameaçava divulgar as fotos e vídeos das mulheres caso elas não mantivessem relações sexuais com ele. A farsa terminou quando a última namorada virtual de Lucas, uma engenheira de 32 anos, procurou a polícia para contar que estava sendo chantageada.
A polícia orientou que a engenheira marcasse um encontra com o suposta cracker Gustavo Moura no estacionamento de um shopping localizado na avenida Tancredo Neves enquanto policiais aguardavam escondidos que o home chegasse. 
Lucas foi preso em flagrante ao entrar no carro da vítima, na posse de um notebook aonde mantinha as fotos e vídeos íntimos da engenheira. O corretor de imóveis confessou ter enganado outras duas mulheres de 25 e 35 anos, ambas profissionais liberais, mas não divulgou as identidades das suas outras vítimas. Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário