A funcionária de um restaurante de Salvador realizou uma
transferência bancária para uma conta errada e não conseguiu reaver a quantia
de R$ 11 mil, após a pessoa que recebeu afirmar que já gastou o valor.
O caso aconteceu na última segunda-feira (22), no bairro do
Rio Vermelho, e nesta segunda (29), o delegado Nilton Borba, responsável pelo
caso, falou em entrevista à TV Bahia que a situação é investigada como furto e
apropriação indébita.
O homem que recebeu o dinheiro foi intimado na unidade
policial e prestou depoimento. As medidas de polícia foram adotadas e o caso
será encaminhado à Justiça. Conforme detalhou o delegado Nilton Borba, a
funcionária errou o código de Discagem Direita à Distância (DDD) ao transferir
o valor via PIX, a qual a chave era um número de telefone.
O delegado disse ainda que o restaurante entrou em contato
com o homem no mesmo dia para reaver o valor e assim que ele tomou conhecimento
do engano, tentou fazer o saque em uma agência bancária. “Ele tentou sacar o
dinheiro em espécie, mas não conseguiu e transferiu para contas de terceiros.
Ele fez isso sabendo do engano cometido, que o dinheiro não era dele”, disse o delegado. Ao ser intimado para prestar depoimento na delegacia, o homem afirmou que precisava do dinheiro e usou para pagar contas em atraso. Ele alegou que não tem mais o valor e não seria possível devolvê-lo para o restaurante.
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