quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Golpistas presos são vacinados contra Covid-19 ao chegarem a presídios

Os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presos após os atos de terrorismo em Brasília, no último domingo (8), precisaram se vacinar contra a Covid-19 ao chegarem no Complexo Penitenciário da Papuda e Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. 

Ao chegarem na ala prisional os golpistas receberam a vacina contra Covid-19 e um kit de higiene. Procedimento padrão para novos detentos, os golpistas receberam um uniforme prisional, um colchão e um kit com sabonete, creme dental e escova de dente. 

No caso das mulheres encaminhadas para Colmeia foi disponibilizado também absorventes. Segundo informações, no último balanço disponibilizado pelos responsáveis pelo sistema penitenciário do Distrito Federal são 766 homens e 421 mulheres acusados de participarem dos atos de vandalismo e invasão dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

Os golpistas enviados para os prédios em Brasília devem também passar por uma triagem médica, que inclui a atualização da carteira de vacinação, consulta médica e testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis e outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário