segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PRF inicia operação de carnaval na próxima sexta-feira


Na próxima sexta-feira (5), a partir da 0 hora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à Operação Carnaval 2016. A fiscalização nas estradas federais na Bahia seguirá até à meia noite da quarta de cinzas (10).

Segundo a PRF,o fluxo de veículos deve aumentar em torno de 40% nos dias de maior movimento de saída (sexta e sábado), e retorno (terça e quarta-feira), principalmente nos locais turísticos e nas cidades onde serão realizados os festejos.

Em toda a Bahia, além patrulhamento ostensivo, o órgão fará ações educativas, para sensibilizar motoristas e passageiros dos papéis na construção de um trânsito mais seguro. 
Além disso, com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e combater a criminalidade, durante os seis dias da operação, a PRF terá reforço no policiamento com equipes táticas, motopoliciamento e Núcleo de Operações Especiais.

As equipes utilizarão todas as viaturas operacionais, inclusive resgates, postos móveis e motocicletas. Os policiais contarão ainda com o auxílio de etilômetros e radares, entre portáteis e fotográficos, para coibir o uso de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente.

Informações: Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário