quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em Itapetinga a candidatura de Timóteo Brito ganha corpo e movimento


No primeiro momento o apoio da líder política Katia Espinheira e dos vereadores João de Deus e João Carlos que acompanharam Katia no apoio a Timóteo Brito, fez com que mesmo antes de lançar a candidatura na cidade através da inauguração do comitê, ele já pontuava nas pesquisas com 7% o que representa cerca de 2.500 votos, uma vez que deverá ser apurado em torno de 35 mil votos.

Depois que foi inaugurado o comitê e da aliança com o deputado Antônio Brito a campanha começou a ser divulgada e tornou o candidato conhecido da população . No segundo momento a sua proposta de Desenvolvimento está sendo discutida na cidade, através dos diversos meios de comunicação, inclusive através da internet e das redes sociais. 
Além disso, ela está sendo levada aos bairros pelas lideranças que apoiam o candidato, ao mesmo tempo que será debatida com os diversos setores da sociedade. A região Sudoeste da Bahia, hoje vive uma grave crise de desemprego, devido ao fechamento de várias filiais da Azaléia, que no conjunto chegou a gerar 22 mil empregos, e hoje está apenas com 5 mil em Itapetinga. A crise de desemprego só não está sendo maior devido a construção de vários conjuntos residenciais do programa “Minha casa, minha vida”, que vem ocupando muita gente.

A proposta do Deputado visa encontrar alternativas para desenvolver a economia regional através do associativismo, buscando diversificar a economia, que hoje está concentrada na pecuária de corte e leite. Segundo o deputado o melhor caminho é construir planos de desenvolvimento que identifiquem as potencialidades e construa uma agenda de projetos prioritários a serem implementados nos próximos anos, tanto pelo poder público, quanto pelo setor privado, usando o cooperativismo, a exemplo do foi feito no Extremo Sul da Bahia, através da sua iniciativa na década de 70.

Comenta-se nos quatro cantos da cidade que Timóteo poderá ser o mais votado, superando até mesmo o deputado apoiado pelo prefeito que na última eleição teve 6 mil votos e que dificilmente repetirá a votação, devido a perda de densidade eleitoral do seu partido (PT) na cidade e na Bahia. Da forma que a campanha está acontecendo na região, Timóteo deverá ser o mais votado em cinco cidades do sudoesta da Bahia: Itapetinga, Maiquinique, Itarantin, Potiraguá e Ibicuí, sem falar de outras da região, que ele também terá uma votação significativa.

Informações: Foco no Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário