quinta-feira, 8 de maio de 2014

Maiquinique: Comunidade de Tinga celebra contrato com o PNAE


Agricultores da Comunidade de Tinga, município de Maiquinique – BA, celebram a conquista de um contrato com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para fornecimento de produtos para alimentação dos cerca de 2700 alunos das escolas da Rede de Ensino do município, durante todo o ano de 2014.

Aipim, abóbora, banana, cebolinha, coentro, milho verde, quiabo, ovos, beiju, bolos, biscoitos e farinha integram a lista dos alimentos que serão produzidos pelos pequenos agricultores, beneficiando 40 famílias da comunidade, que terão mais um lugar para escoar sua produção. 

 “Tinga já é referência no município pela qualidade da sua produção agrícola. Como dizem por aqui, só existe feira quando Tinga chega. Agora, com este contrato, que tem uma importância imensurável e pelo qual lutamos há muito tempo, conquistamos mais um espaço de comercialização, ampliação da discussão sobre a segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar”, avalia Rafael de jesus, da Associação Amigos de Maiquinique – AMAM.


O contrato com o PNAE é resultado de um trabalho coletivo e de organização da comunidade em parceria com o Movimento de Pequenos Agricultores – MPA, CEAS, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maiquinique e AMAM.

Informações: CEAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário