terça-feira, 17 de setembro de 2013

Potiraguá: Prefeitura vai demitir 150 funcionários


A prefeitura de Potiraguá deverá demitir 150 funcionários contratados e comissionados. O prefeito do município, Luis Soares (PT), alegou que a decisão foi tomada a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Luis Soares declarou que a queda da arrecadação elevou a folha de pagamento dos funcionários, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que apenas 54% dos recursos do município podem ser comprometidos com este tipo de despesa.


O clima é de tensão dentro da prefeitura, já que o Elias Carvalho pediu exoneração da secretaria de administração, já os comissionados estão na expectativa sobre a lista de demitidos.


Vale lembrar que o prefeito não preveu o inchaço no orçamento, já que logo no primeiro mês de governo nomeou vários aderentes e  assinou alguns contratos respaldado pela inexigibilidade de Licitação, e o valor dos contratos chega a R$ 462 mil.

Além do mais, a prefeitura contratou sem licitação a Associação de Árbitros de Salão de Itapetinga pelo valor de R$ 45.840,00 ( quarenta e cinco mil e oitocentos e quarenta reais), para prestar serviços nos campeonatos do município de junho a novembro.


Informações: Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário