sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Macarani: Paciente do CAPS é encontrado enforcado


Um susto e um choque! Foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) em Macarani, no Sudoeste do estado, para a dona de casa Reinilda Reis, moradora da Rua Maiquinique, no Bairro Município, quando ao retornar do trabalho encontrou o seu esposo, Fábio Reis Bonfim, de 41 anos, enforcado na sala principal da casa.

O corpo de Fábio estava já sem vida pendurado pelo pescoço a uma corda que estava amarrada a uma peça de madeira do telhado do imóvel.

Fábio Reis, que era paciente do Centro De Atenção Psicossocial (CAPS) de Macarani, já havia causado preocupação aos familiares quando na semana passada ficou por três dias desaparecido e retornou na última sexta-feira, informando que tinha ido a São Paulo resolver problemas pessoais.
Amanheceu tranquilo e falando em ir ao carnaval do CAPS, mas ele não compareceu a festa, o que foi estranhado pelos coordenadores e companheiros. Fábio era pintor de paredes e praticava pintura em tela, tendo suas obras regularmente expostas (foto) nas atividades do CAPS abertas ao público. 

“Ele era um dos mais animados do nosso grupo de pacientes e sentimos a falta dele no baile de carnaval hoje cedo, não dava para imaginar que havia acontecido essa tragédia, ” conta André Ferraz, coordenador do Centro. Segundo a esposa de Fábio Reis, o mesmo vinha apresentando sinais de depressão e falando sozinho, às vezes ele se dizia perseguido por vozes que o aconselhava a se matar.

Fábio deixa esposa, um filho de criação (Gabriel) e um netinho que morava com ele e a esposa.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada da Polícia Técnica que removeu o corpo para Vitoria da Conquista, onde será feita a necropsia no IML.


Informações: Itapetinga Repórter

Um comentário: