sábado, 14 de dezembro de 2013

Funcionário da prefeitura de Teixeira é preso furtando resmas de papel


Nesta sexta-feira {13} foram apresentados na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, o Welton Silva Brito, de 36 anos, funcionário da Prefeitura Municipal, preso em flagrante por furto de resmas de papel oficio da Secretaria de Educação, e o Luis Cesar Mendes Munis, 32 anos, comerciante, preso por receptação.

De acordo com informações do delegado Marco Antonio Neves, havia três dias que fizeram a denúncia sobre constantes roubos de papeis e a suspeita por ser o Welton o autor do crime. Welton é concursado pela prefeitura há mais de uma década e atualmente trabalhava no setor de reprografia, do qual ele tinha acesso ao almoxarifado e assim podia pegar grande quantidade de papeis por dia.

Os policiais ficaram investigando as saídas de Welton da Secretaria de Educação durante o horário de trabalho, até o momento em que fizeram o flagrante, na tarde dessa quinta-feira (12-12). Welton estava no interior seu carro, um Fiat Punto, cor preta, placa policial OUT 7733, na rua D. 

Manuel, e carregava 3 caixas com resmas de papel, e uma mochila com uma resma. Totalizando 31 resmas de papel, ou seja, 15.500 folhas de papéis oficio. No banco do carona estava o Luis Cesar que iria comprar os papéis de Welton.

O preço de mercado das caixas de papel é de aproximadamente R$120,00 e Welton vendia por R$77,00. Em depoimento ao delegado, Welton falou que estava cometendo esse crime há sete meses, e furtava cerca de 3 resmas por dia, ou seja, 1.500 folhas por dia.


Welton irá responder pelo crime de Peculato, se enquadrando nos crimes contra a administração pública, e pode levar de 2 anos a 12 anos de reclusão, e Luis irá responder pelo crime de receptação qualificada. Ambos são crimes inafiançáveis. 

Eles estão custodiados na delegacia e aguardam decisão judicial para saberem se responderão pelo crime em liberdade. As investigações continuarão sendo feita pelo SI (Serviço de Investigação) da Polícia Civil para averiguar a participação de outros receptadores.


Informações: Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário