Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Homem morre eletrocutado e mulher fica gravemente ferida após fio de alta tensão cair sobre carro

Uma chuva de poucos minutos no início da tarde da última terça-feira (19), deixou um homem morto e a mulher dele gravemente ferida, no Centro em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Um raio atingiu a rede elétrica e um fio de alta tensão se partiu. A mulher que estava dentro do carro, resolver sair do veículo e recebeu a descarga.

O marido, identificado como Sebastião Domingos de Jesus, conhecido na cidade como Tião taxista, estava dentro de uma padaria e saiu do estabelecimento para ajudar a companheira.

Ele morreu na hora. A mulher, foi socorrida pelo SAMU e levada em estado grave, com queimaduras, para o Hospital Vale do Jequitinhonha.

A Polícia Militar informou que o local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil e equipes da Cemig.

Segundo testemunhas, com ventos fortes e raios, a maior parte da cidade ficou sem energia elétrica por aproximadamente uma hora.

Orientações de segurança em caso de fios partidos

Para evitar esse tipo de acidente, a Cemig orienta que, em situações de fio elétrico rompido sobre algum veículo, os ocupantes do veículo devem permanecer dentro do carro até a chegada de técnicos da companhia para que o circuito elétrico seja devidamente desligado, para garantir o resgate com segurança.

A concessionária ressalta que o abandono do veículo somente deve ser feito em caso de incêndio nos pneus ou lataria. Para sair do automóvel, deve-se abrir bem a porta, juntar os dois pés e pular para bem longe do veículo, sem tocar na lataria e no chão ao mesmo tempo.

Caso contrário, é mais seguro permanecer no seu interior até a chegada da Cemig e do Corpo de Bombeiros.

Caso o veículo não esteja danificado e funcione normalmente, é importante que o condutor dirija para um local longe do fio partido e – somente depois disso e com a certeza de que o fio não está mais no veículo – desça e ande para o mais distante possível deste local onde está o fio partido, além de ligar imediatamente para a Companhia de Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário