Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Rebelião em presídio de Salvador deixa cinco mortos

Uma rebelião foi iniciada pelos detentos do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador, na tarde deste domingo (20). 

Ao menos cinco internos morreram e outros 12 ficaram feridos. Após informações de confusão, familiares se reuniram frente ao local em busca de notícias sobre seus entes.

Ainda de acordo com o Sinsppeb, a rebelião se iniciou no Pavilhão 2, devido a um confronto entre facções. A Seap teria sido informada da possibilidade de uma tragédia como essa. “Isso já era esperado. 

A Seap tinha consciência de que isso iria acontecer. Nós denunciamos, diversas vezes que a fragilidade na segurança da penitenciária causaria uma tragédia”, diz o presidente do sindicato, Reivon Pimentel.

Na noite de domingo, os internos passaram por revista. A Seap não informmou se materiais foram apreendidos. Nesta segunda-feira (21), o policiamento no presídio foi reforçado por equipes dos Batalhões de Choque e de Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Polícia Militar.

Familiares de internos estiveram no local no final da tarde de domingo, e protestaram em frente ao complexo penitenciário, pedindo informações sobre a situação dos presos. O Sindicato dos Rodoviários chegou a suspender a circulação dos ônibus na região, mas o transporte já foi normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário