Páginas

domingo, 22 de março de 2020

Igrejas mantém cultos e missas online para evitar aglomerações


Desde que a OMS decretou a pandemia do novo coronavírus, o medo começou a tomar conta da população, e em tempos difíceis como esse, o conforto que muitos tem é a sua fé.

Infelizmente ir às igrejas e se reunir é uma ação complicada, que pode gerar graves problemas para toda a comunidade, mas orar, rezar, seja qual for a sua fé, é muito importante. 

Por isso, milhares de igrejas, como forma de evitar aglomerações e diminuir o risco de disseminação do coronavírus, têm optado por realizar as celebrações online.

A transmissão de mensagens religiosas aos fiéis tem acontecido por meio de serviços como streaming, redes sociais, aplicativos e outros. O que tem sido o mais indicado para que cada entidade mantenha suas atividades, seguindo o aconselhado pelo Ministério da Saúde.

Nas próximas semanas, esse expediente deve ser mantido nas igrejas já que a expectativa das autoridades sanitárias são do Brasil ter um pico de casos no Covid-19 entre os meses de abril e maio. Em Maiquinique, a Prefeitura mantém a suspensão de atividades com a presença de uma grande quantidade de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário