Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

‘Falsos advogados’ são presos aplicando golpes em idosos em Barra do Choça


A Subseção de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, capitaneado pela advogada Naiara Marques Braga, participou na manhã desta segunda (26) de uma operação que culminou com a prisão de duas pessoas em Barra do Choça.

Segundo informações da Polícia Civil, após inúmeras denúncias registradas naquela Delegacia, que noticiavam a possível ocorrência do crime de estelionato contra idosos naquele Município, a Polícia Civil iniciou investigações.

A Delegada Gabriela de Diego Garrido comandou a operação que culminou com realização de busca e apreensão em um estabelecimento comercial situado na cidade, com apoio da DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, e no local foram recolhidos diversos equipamentos e documentos por ordem do Juízo da Comarca de Barra do Choça.
De acordo com a Polícia Civil, eles administravam uma instituição financeira no centro da cidade, ofereciam empréstimos a idosos da zona rual, mas só entregavam parte do dinheiro contratado. Os suspeitos foram identificados como Renê Soares Santos da Silva e Jamile Santos Marques. Além deles, a delegada que investiga o caso, Gabriela Garrido, informou que outras duas pessoas da mesma família, uma cunhada e a esposa de Renê, estão sendo investigadas.

No mesmo local da financeira, os suspeitos também mantinham um escritório de advocacia e uma loja de eletrodomésticos. Segundo a polícia, a dupla superfaturava os valores do produtos da loja para vender aos idosos.

Ressaltou a advogada Naiara Marques Braga que “a OAB tem sido rigorosa no combate ao exercício da advocacia por pessoas que não são habilitadas, sendo importante neste contexto a atuação da Polícia, ao passo que esse tipo de atuação da nossa Subseção valoriza e dignifica os advogados inscritos na Ordem, os únicos que estão legitimados a atuarem na profissão. // Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário