A missa da unidade, momento de fé e oração, reuniu na tarde
da última quinta-feira (22), centenas de católicos para fazer a renovação de
votos pela igreja em Maiquinique.
Durante a celebração, foi feita a bênção dos
Santos Óleos, utilizados no batismo, crisma e unção dos enfermos. Fiéis fretaram ônibus e vans para virem em grandes grupos
para a celebração. A Praça Willian Valadão ficou lotada.
A celebração da Missa da Unidade segue a proposta de promover rodízio entre as paróquias que compõem a Arquidiocese de Vitória da Conquista. Todos os anos a celebração reúne milhares de fiéis, que já começam a se organizar para participar o evento.
Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens,
instituições e cristãos de boa vontade se unem nesse importante momento, em que
todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e concelebra com o Arcebispo
Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia,
instituído por Jesus, na Última Ceia.A celebração da Missa da Unidade segue a proposta de promover rodízio entre as paróquias que compõem a Arquidiocese de Vitória da Conquista. Todos os anos a celebração reúne milhares de fiéis, que já começam a se organizar para participar o evento.
A Missa da Unidade é assim chamada por reunir toda a igreja particular em torno do seu bispo. A cerimônia em Maiquinique reuniu cinquenta padres e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Silva Pepeu.
O Padre Reinaldo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Santa Maria Madalena e Direção Católica de Maiquinique agradecem a todos que participaram da Santa Missa da Unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário