Beneficiários do Bolsa Família, que receberam aviso no
extrato de pagamento do benefício, devem atualizar os dados do Cadastro Único
para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A atualização deve ser
feita até o próximo dia 16 de janeiro.
Para a atualização do cadastro, é necessária a apresentação de documentos de pessoas que moram na residência (CPF, Carteira de Identidade, carteira de trabalho, comprovante de renda e título de eleitor), comprovante de residência (conta de luz ou água atualizada), além de certidão de nascimento e declaração escolar das crianças e adolescentes.
A revisão cadastral a cada dois anos é obrigatória para todos os beneficiários
e visa garantir a qualidade das informações cadastrais, essenciais para a
manutenção do programa, além de subsidiar a criação de políticas públicas.
Devem realizar o procedimento as famílias que se cadastraram ou fizeram o
último recadastramento em 2012.Para a atualização do cadastro, é necessária a apresentação de documentos de pessoas que moram na residência (CPF, Carteira de Identidade, carteira de trabalho, comprovante de renda e título de eleitor), comprovante de residência (conta de luz ou água atualizada), além de certidão de nascimento e declaração escolar das crianças e adolescentes.
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