Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Maiquinique: Festa do Vaqueiro edição 2014


A cidade de Maiquinique realizará nos dias 19, 20 e 21 de dezembro a Festa do Vaqueiro, edição 2014. O evento que já é tradição na cidade oferece aos moradores e visitantes de toda a região, provas de baliza e tambor, além de muita animação com shows musicais. 

A festa é tradição e faz parte da cultura local. Esse ano terá uma novidade, a participação de cantores gospel no evento.

Dia 19, sexta-feira – Banda Myrukishan, Geisa e o cantor Jó Santos e Banda.
Dia 20, sábado – Trio Tornado da Bahia, Forró D’lira e o Blackout.
Dia 21, domingo – Fundo de Busão, Flávio Moreno e Netinho do Forró.

Realização: Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e Jucca.

3 comentários:

  1. Meus Deus, não entendi esta festa, que misturada é esta? Vão misturar músicas gospel com sertanejo, axé, pagode e pop. Como se sentirá o povo entre músicas da igreja e do mundo? Como ficarão as pessoas ouvindo uma musica de louvor enquanto tomam álcool e rebolam dançando?

    ResponderExcluir
  2. MISTURADA DEMOCRÁTICA CARO ANÔNIMO...POIS CIDADÃOS QUE APRECIAM MÚSICAS EM ADORAÇÃO AO PAI CELESTIAL MESMO NÃO SENDO EVANGÉLICOS TAMBÉM ESTARÃO PRESENTES NA APRESENTAÇÃO DAS BANDAS GOSPEIS,BEM COMO EVANGÉLICOS QUE ALÉM DE ASSISTIREM AO "ESPETÁCULO" DOS VAQUEIROS NA PISTA TAMBÉM SERÃO AGRACIADOS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO EVENTO COM BANDAS QUE A TODO MOMENTO EXALTAM O ARQUITETO DO UNIVERSO.VIVÍ DE PERTO UMA ÉPOCA EM QUE O EVENTO NÃO FOI REALIZADO POR ANOS...A SOCIEDADE NÃO MERECEU PASSAR POR AQUELES OUTUBROS SEM UMA DAS FESTAS QUE FAZEM PARTE DA CULTURA LOCAL...ATÉ HOJE NÃO MAIS SE REALIZA A SEMANA CULTURAL,QUE ANUNCIAVA A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE,UM EVENTO INDISPENSÁVEL À CULTURA, À PRESERVAÇÃO DOS VALORES FOLCLÓRICOS REGIONAIS E AO COMÉRCIO LOCAL;-A JUVENTUDE ALÉM DE TUDO SOFRE E CARECE DA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO DESDE A ERA MEIRA JÚNIOR-...BEM...COMO JÁ FALAMOS DE UM MOLEQUE ENTÃO VAMOS FALAR DE UM HOMEM ! POR QUAL MOTIVO NÃO CONSTA O LOCAL DO EVENTO NO CARTAZ ? AO MEU VER SE EXISTE ALGO DE IMPORTANTE É HOMENAGEAR TOMAZ BARRETO DE OLIVEIRA,ELE COMO MUITOS HOMENS DE CARÁTER QUE FIZERAM E FAZEM MAIQUINIQUE SE TORNAR UM LUGAR ESPECIAL DEVEM SER LEMBRADOS ETERNAMENTE ! TIVE O PRAZER DE CONVIVER COM ELE ESPECIALMENTE NAS SUAS LIÇÕES DE INTRUÇÃO QUE MEU PRIMO DANILLO ALVES SILVEIRA SOLICITAVA EM QUALQUER DÚVIDA QUE SE REFERISSE À LIDA EQUINA,FATO DETERMINANTE À SUA SAGRAÇÃO DE "CAMPEÃO DOS CAMPEÕES MIRINS" QUANDO O "BODIM" AINDA COMPETIA NOS EVENTOS. PARABÉNS PREFEITURA,PARABÉNS SECRETARIA DA CULTURA ESPORTE E LAZER E MUITÍSSIMO PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE JU.ntos lutam por C.idadania C.ultura e A.rte !!!!! UM VIVA À MAIQUINIQUE !!!!! UM VIVA À " SEU MIÚDO O MESTRE SUPREMO DOS VAQUEIROS MAIQUINIQUENSES "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra a realização da festa e parabenizo aos seus organizadores mas a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar! A música pode sim alterar a consciência e levar ao sentimento de êxtase da pessoa e mudar seu comportamento, independentemente de a letra ser cristã ou mundana. Ela, em si, tem poder e seu conteúdo pode envolver pensamentos e atitudes, e, de modo nenhum, pode ser considerada neutra, pois não pode cantar axé, funk ou pagode na igreja assim como não deve cantar hinos louvor em locais durante festas mundanas. Mas...

      Excluir