Na sessão desta terça-feira {03} da Câmara Municipal de Maiquinique foram aprovadas as contas do ex-prefeito Jesulino de Souza Porto referente ao ano de 2011.
O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios {TCM} foi desfavorável a prestação de contas do ex-gestor, mais a Câmara de Maiquinique votou contra o TCM e aprovou as contas do ex-prefeito.
Na ocasião, o TCM apontou diversas irregularidades, tais como; Descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, Desobediência na realização de Processos Licitatórios, Indisponibilidade de Caixa deixada pelo ex-gestor de 2011 para 2012 {dívida do período} no valor de R$ 512.124,03.
Dos nove vereadores apenas três votaram contra a aprovação das contas, os outros seis vereadores votaram a favor da aprovação.
Vale salientar que a maioria desses vereadores que votaram a favor era ligados de alguma forma a gestão do ex-prefeito.
O mais esquisito ainda é a postura de um vereador que passou toda a gestão do ex-prefeito fazendo críticas a sua administração e de uma hora para outra vota e aprova as contas do ex-gestor, será que o vereador mudou a sua maneira de pensar?...
Depois da sessão de ontem muitos cidadãos Maiquiniquenses declararam suas indignações nas redes sociais e pelas ruas da cidade e assim desacreditando cada vez mais nos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário