A prefeitura de Ilhéus, no sul baiano, determinou um prazo
de 30 dias para que a Corregedoria Geral do Município apresente um relatório de
avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com sinalização
das deficiências no atendimento à população e melhorias necessárias.
O decreto
do prefeito Jabes Ribeiro (PP), que determina a auditoria no Samu 192, inclui
uma vistoria no funcionamento da Central de Regulação, responsável por receber
os chamados e indicar os atendimentos mais urgentes.
Em nota, a prefeitura de
Ilhéus afirma que a decisão foi tomada após uma série de denúncias de
pacientes, que relatam ineficiência no órgão, além de dados da Secretaria
Municipal de Saúde, onde é possível constatar o não cumprimento de metas
definidas pelo Ministério da Saúde.
Durante a auditoria, a Corregedoria de
Ilhéus poderá apresentar medidas a serem tomadas em caráter de urgência,
inclusive substituição e até afastamento de servidores.
Informações: Portal Sul da Bahia
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